Política

Reforma administrativa apresentada por Rui Palmeira é aprovada na Câmara

Mudança na estrutura da Prefeitura de Maceió promove redução de 28 de órgãos e secretarias para 26

Por Tribuna Independente 29/12/2016 07h52
Reforma administrativa apresentada por Rui Palmeira é aprovada na Câmara
Reprodução - Foto: Assessoria

A reforma administrativa na prefeitura, encaminhada por Rui Palmeira (PSDB), foi aprovada ontem, durante sessão extraordinária, por 18 votos a três. Apenas os vereadores Galba Netto (PMDB), Heloísa Helena e Silvânio Barbosa foram contrários à aprovação na nova estruturação de órgãos e secretarias do Município.

A reforma administrativa tem prazo de 180 dias para ser regulamentada. A vereadora Heloísa Helena apresentou em plenário um conjunto de emendas proposto pelos servidores da Guarda Municipal, o que foi acatado pelos demais parlamentares.

O vereador Galba Netto, durante a sessão, justificou seu voto contrário à medida. Segundo ele, o texto da reforma administrativa mudou três vezes antes de sua votação pela Câmara. O peemedebista também chegou a pedir vistas ao projeto, o que foi negado pelo presidente da Casa, Kelmann Vieira, sob a alegação de que o “precedente regimental não permite vistas em votação com regime de urgência”.

A mudança na estrutura da Prefeitura de Maceió promove redução de 28 de órgãos e secretarias para 26. Os servidores dos espaços extintos serão redistribuídos e seus vencimentos seguem com os mesmos valores.

Entre as secretarias e órgãos extintos estão a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU); a Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS); e a Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA).