Política

Mandato de Sebastião Costa Filho no TRE de Alagoas encerra em 31 de dezembro

Desembargador enfrentou uma eleição municipal cheia de novidades e novas regras

Por Tribuna Independente 13/12/2016 09h52
Mandato de Sebastião Costa Filho no TRE de Alagoas encerra em 31 de dezembro
Reprodução - Foto: Assessoria

Sebastião Costa Filho, presidente do TRE/AL, encerra seu mandato no dia 31 de dezembro à frente do Tribunal. O desembargador disse que encerra sua gestão com a sensação de dever cumprido.

“Procurei fazer tudo aquilo que a minha consciência determinou que fizesse. Eu trabalho conforme a minha consciência e não com pedidos, ou pelo pensamento de A ou B. As minhas decisões deverão vir de acordo com a minha consciência”, falou o desembargador.

O desembargador enfrentou uma eleição municipal cheia de novidades e novas regras, mas ainda sim ele diz que apesar das mudanças na legislação, o pleito eleitoral foi tranquilo.

“Nós fizemos um planejamento desde o início do ano, convocando todos os candidatos e informamos que queríamos uma eleição séria e que iríamos fazê-la com o apoio de todas as polícias. Pedimos a ajuda deles e tenho a impressão de que fomos atendidos porque tivemos poucos problemas”.

Ele destacou ainda que este ano, pela primeira vez, as polícias se uniram no pleito eleitoral.

Questionado se a nova Legislação precisaria de ajustes, Sebastião Costa Filho, revelou que a legislação eleitoral é muito mutante. “Em todas as eleições há mudanças e às vezes pra melhor e às vezes para pior. Só quando chegar mais perto das próximas eleições, é que se terá uma perspectiva de mudanças. E se elas serão para melhor ou pior”, analisou.