Polícia
Mais de 48 horas após ordem judicial, Kel Ferreti segue em liberdade em Alagoas
Ex-policial militar teve prisão decretada por descumprimento de medidas cautelares em caso de violência sexual
Passadas mais de 48 horas desde a decisão judicial que determinou seu retorno à prisão, o ex-policial militar e influenciador digital Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kel Ferreti, ainda não foi detido em Alagoas. A ordem foi expedida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) na última sexta-feira (19), após o descumprimento de medidas cautelares impostas no processo que apura violência sexual contra uma enfermeira.
A informação de que Ferreti continua em liberdade foi confirmada pela própria defesa. Em contato com a imprensa neste sábado (20), a advogada Amanda Montenegro afirmou que o cliente ainda não foi preso e que a defesa ingressou com um habeas corpus para tentar reverter a decisão, alegando ilegalidade. O recurso está sendo analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O caso também gerou reação por parte da defesa da vítima. O advogado Marcos Melo afirmou estranhar o fato de a ordem judicial ainda não ter sido cumprida, ressaltando que, embora a legislação não estabeleça prazo específico para o cumprimento da prisão, a execução deveria ocorrer de forma imediata.
De acordo com a decisão do TJ-AL, Kel Ferreti teria violado diversas medidas cautelares, entre elas a proibição de se aproximar da vítima, o que levou ao acionamento do botão de pânico em três ocasiões. Além disso, ele teria mudado de endereço sem informar à Justiça e participado de eventos públicos, como festas e shows, o que também contrariaria as determinações judiciais.
A Polícia Civil e o Tribunal de Justiça de Alagoas foram procurados para confirmar as informações sobre o cumprimento da ordem de prisão, mas até o momento não houve posicionamento oficial.
Leia também
Maceió Justiça de Alagoas revoga liberdade de Kel Ferreti e decreta nova prisão preventiva Ex-PM Botão de pânico foi acionado três vezes por vítima de Kel Ferreti após saída do influenciador da prisão Redimensionamento da pena MP/AL reforça que Justiça manteve condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares Decisão Influenciador Kel Ferreti é solto após condenação por estupro de enfermeira em Cruz das Almas Regime fechado Kel Ferreti é condenado a 10 anos de prisão por estupro Denúncia Justiça decreta prisão preventiva de Kel Ferreti por crime de estupro contra enfermeira Maceió Kel Ferreti é denunciado pelo MP-AL por estupro contra enfermeira Prisão preventiva Operação Trapaça: Kel Ferreti é mantido preso após audiência de custódia e esposa é solta Operação Trapaça Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do GaesfMais lidas
-
1Veja antes e depois
Aline Campos (ex-Riscado) explode e rasga o verbo após críticas sobre aparência
-
2De olho!
BBB 26: Globo altera programação da semana após Prova do Líder
-
3Jacintinho
Mulher que teve sofá levado por caminhão de lixo ganha um novo em Maceió
-
4Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
5Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia



