Polícia

Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca

Homem tentou roubar celular, invadiu casas durante fuga e foi detido por populares no bairro São Luiz I

Por Tribuna Hoje com agências 13/12/2025 17h23
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
Caso aconteceu na tarde deste sábado - Foto: Reprodução

Uma tentativa de roubo de celular terminou com um homem preso na tarde deste sábado (13), no bairro São Luiz I, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Além da suspeita de roubo, ele também é apontado por ter invadido residências durante a fuga e acabou sendo agredido por populares.

Segundo informações repassadas à polícia, o suspeito tentou subtrair um aparelho celular e, durante a ação, teria agredido uma mulher. A situação provocou revolta entre moradores da região, que passaram a persegui-lo pelas ruas do bairro.

Na tentativa de escapar, o homem teria escalado muros, transitado por telhados e invadido várias residências ao longo do percurso. Em uma das casas, ele chegou a trocar de roupas para tentar despistar quem o seguia, mas acabou sendo reconhecido.

O suspeito foi alcançado e contido por populares, que acionaram a Polícia Militar. A guarnição esteve no local, controlou a situação e encaminhou o homem à Central de Polícia Civil, onde ele permaneceu detido para a adoção das medidas legais cabíveis.