Polícia

Polícia quer banir suspeitos de ataque com coquetel molotov de estádios de futebol em Maceió

Delegado diz que suspeitos podem ser banidos de estádios de futebol

Por Lucas França com Tribuna Hoje 01/12/2025 15h03
Polícia quer banir suspeitos de ataque com coquetel molotov de estádios de futebol em Maceió
A suspeita é que foi uma briga de torcidas e deixou feridos - Foto: Reprodução

A Polícia Civil iniciou investigações sobre o ataque com coquetel molotov que deixou quatro pessoas feridas no último sábado (29), no bairro do Poço, em Maceió. A suspeita é de que o crime esteja relacionado a uma briga entre torcidas organizadas.

De acordo com o delegado Bruno Tavares, as vítimas estavam em um carro a caminho de uma festa de torcida quando foram abordadas por indivíduos em dois veículos, que se identificaram como torcedores de um time rival e lançaram o coquetel molotov. Todos os suspeitos usavam máscaras e capuzes, dificultando a identificação imediata.

As quatro vítimas sofreram lesões e precisaram de atendimento médico. A polícia já recolheu imagens de câmeras de monitoramento que podem auxiliar na localização dos responsáveis. O delegado reforça que informações podem ser passadas anonimamente pelo Disque Denúncia, no número 181.

Segundo Tavares, após a identificação, os suspeitos responderão por explosão e lesão corporal, além de crimes previstos na Lei Geral do Esporte. Caso seja confirmada a relação com briga de torcida, eles podem ser afastados dos estádios por até cinco anos.

As autoridades também investigam se os envolvidos têm participação em outros crimes, como roubos na região onde ocorreu o ataque. A prioridade, segundo a polícia, é manter os suspeitos afastados das arenas esportivas e do convívio social.