Polícia

Mulher que teve casa invadida e água envenenada diz que desconfiava da ação do ex-companheiro

Vítima também foi alertada por um chaveiro e instalou câmeras, que a notificou sobre presença no local enquanto ela estava no trabalho

Por Tribuna Hoje com agências 22/11/2025 17h45 - Atualizado em 22/11/2025 20h04
Mulher que teve casa invadida e água envenenada diz que desconfiava da ação do ex-companheiro
Homem invadiu casa de ex-mulher e colocou chumbinho na água da garrafa na geladeira - Foto: Reprodução

A mulher vítima de tentativa de envenenamento por parte de seu ex-companheiro na região de Ipioca, em Maceió, disse que já vinha percebendo indícios estranhos no ambiente doméstico, como alterações no sabor da água e do café, além de notar objetos e alimentos deslocados. Essas desconfianças a levaram a instalar uma câmera de segurança no dia anterior ao flagrante, equipamento que registrou o suspeito colocando "chumbinho" em uma garrafa de água na geladeira.

Ela conta que em um dos episódios chegou a passar mal após beber água. Isso aconteceu uma semana após ela se mudar para a casa onde reside atualmente. Ela trocou a fechadura da residência, mas continuou identificando sinais suspeitos, como alimentos com odores diferentes e mudanças de lugar em alguns objetos.

Na segunda-feira (17) anterior ao flagrante, ela notou que uma garrafinha de água havia sumido da geladeira enquanto estava fora. O episódio reforçou suas suspeitas de que ele poderia estar acessando o imóvel. Por cautela, adquiriu um cadeado na tentativa de garantir mais segurança, pensando que, mesmo que o ex-companheiro tivesse copiado a nova chave, seria mais difícil invadir o local.

A vítima também foi alertada por um chaveiro de que seu ex-companheiro havia tentado copiar a chave do imóvel recentemente.

Separada do homem há cerca de um mês após um relacionamento de 10 anos, ela relatou ter começado a receber ameaças.

A mulher teve a certeza de que o homem estava acessando imóvel e colocando veneno quando recebeu uma notificação da câmera indicando presença no local. Ao acessar o aplicativo, pôde visualizar o ex-companheiro dentro da casa. Imediatamente, ela contatou a Patrulha Maria da Penha e informou à proprietária do imóvel. Ao ser abordado por uma vizinha, o suspeito fugiu do local.

A polícia encontrou o suspeito em um posto de combustíveis. O homem foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidos uma seringa e um frasco contendo uma substância não identificada. O homem admitiu se tratar de "chumbinho" e confessou ter utilizado o veneno para adulterar a água da residência. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece preso à disposição da Justiça.

O CASO

Um homem foi preso por tentar envenenar a ex-mulher no bairro de Ipioca, parte baixa de Maceió. Ele foi flagrado por uma vizinha invadindo a residência da ex-companheira e injetando uma substância tóxica em uma garrafa de água na geladeira. O momento do crime, ocorrido na última quinta-feira (20), também foi registrado por uma câmara.
Após ser flagrado pela vizinha, o homem fugiu do local. Contra ele já havia medida protetiva, que o obrigava a manter distância da mulher. Mas depois foi localizado e preso pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Após deixar o local rapidamente em um veículo, o homem foi interceptado em um posto de combustível da região. Durante as buscas no carro, os policiais encontraram uma seringa e um frasco contendo a mesma substância utilizada no envenenamento. Ao ser detido, ele confessou ter arrombado a residência da vítima e confirmado ser o autor da adulteração com chumbinho na garrafa de água dela. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por descumprir a medida protetiva.

As imagens mostraram o suspeito dentro da casa. Ele aparece observando a rua pela janela da porta, manipulando uma seringa e injetando a substância na garrafa de água. Em outro momento das filmagens, ele é visto balançando um objeto. A intervenção de uma vizinha impediu que o ato fosse concluído.