Polícia
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo durante abordagens em Delmiro Gouveia e Arapiraca
A Polícia Militar de Alagoas registrou, nessa terça-feira (18), duas ocorrências que resultaram na apreensão de entorpecentes, dinheiro, aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo nos municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca. As ações foram conduzidas por equipes da Companhia de Operações Especiais (Copes) e do 3º Batalhão.
Em Delmiro Gouveia, guarnições da Copes realizavam patrulhamento quando foram informadas por um cidadão sobre um homem monitorado por tornozeleira eletrônica que estaria comercializando drogas em um terreno baldio. No local, os policiais localizaram o suspeito, de 53 anos, que tentou fugir, mas foi alcançado.
Durante a abordagem, foram encontradas porções de maconha, a quantia de R$ 56, em espécie, e dois aparelhos celulares. O homem confessou que realizava a venda e indicou que mantinha mais entorpecentes escondidos no quintal de sua residência. No imóvel, a equipe encontrou o restante da droga e uma balança de precisão. Ao todo, foram apreendidos cerca de dois quilos de maconha. O indivíduo, que já possuía passagem por tráfico, recebeu voz de prisão, passou por exame médico e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.

Já em Arapiraca, a equipe do 3º BPM realizava rondas na rua Ipiranga, bairro Manoel Teles, quando avistou dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos fugiram em alta velocidade. Durante o acompanhamento, o passageiro arremessou uma embalagem, que se abriu ao cair no solo, revelando um objeto semelhante a uma arma.
A guarnição interrompeu o acompanhamento para recolher o material, constatando tratar-se de um simulacro de pistola. Dentro da sacola, também foram encontrados 420 pinos de cocaína e dez pedras de crack. Os suspeitos fugiram e um alerta geral foi repassado às demais equipes em serviço, com as características dos envolvidos. Todo o material foi apresentado à Central de Polícia da cidade.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




