Polícia

Operação Cerco Fechado I: Polícia Civil de Alagoas prendeu 35 pessoas durante ação

Por Lucas França com Tribuna Hoje 30/10/2025 14h43 - Atualizado em 30/10/2025 16h18
Operação Cerco Fechado I: Polícia Civil de Alagoas prendeu 35 pessoas durante ação
Operação da Polícia Civil de Alagoas - Foto: PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) já cumpriu 35 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em diferentes regiões do estado durante a Operação Cerco Fechado I, deflagrada nesta quinta-feira (30). A ação, que segue em andamento, tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade e dar cumprimento a mandados judiciais pendentes.

Coordenada pelo delegado Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional, a operação mobiliza equipes das três diretorias regionais da corporação, com foco nas regiões Norte, Sertão e Agreste.

“A operação visa não só o cumprimento de mandados de prisão, mas também de busca e apreensão, que vão gerar elementos importantes para fortalecer nossas investigações criminais”, explicou o delegado.

Foto: PC/AL



Os mandados estão relacionados a crimes de tráfico de drogas, homicídios, furtos, roubos, crimes ambientais, contra a dignidade sexual e descumprimento de medidas protetivas em casos de violência doméstica.

Durante as ações, a Polícia Civil também apreendeu aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro, reforçando o caráter amplo da operação, que combate diferentes tipos de ilícitos.

Foto: PC/AL



Bruno Tavares destacou que a iniciativa segue uma diretriz da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e representa o fortalecimento da integração entre as forças policiais. “O interior de Alagoas recebe a mesma atenção que a capital. Todas as nossas delegacias regionais estão mobilizadas, com apoio dos batalhões da Polícia Militar, garantindo uma cobertura policial eficiente em todo o Estado”, afirmou.

As equipes continuam em diligência para cumprir os mandados restantes, com prioridade para áreas com maior incidência de crimes violentos, especialmente no litoral norte, onde o combate às ações do crime organizado vem sendo intensificado.