Polícia
Policial civil de Pernambuco é preso em flagrante durante 2ª fase do Exame da OAB em Arapiraca
Homem usava documentos falsos em nome de terceiro; ação conjunta envolveu PF, GAECO e MP
Um policial civil do Estado de Pernambuco foi preso em flagrante neste domingo (19), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, ao tentar fraudar a segunda fase do 44º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A prisão ocorreu no momento em que o suspeito deixava a sala de prova.
A operação foi conduzida pela Polícia Federal em Alagoas (PF/AL), com apoio do Ministério Público Estadual (MP/AL), por meio do Núcleo de Gestão da Informação e Segurança Institucional (NGI.SI) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
De acordo com as investigações, o homem utilizava documentos falsificados em nome de outra pessoa, configurando crime de falsidade ideológica e uso de documento falso. Ele foi detido ainda no local da prova e permanece à disposição da Justiça.
A ação reforça a cooperação entre os órgãos federais e estaduais na repressão a fraudes em concursos públicos e exames de ordem, garantindo a lisura dos processos seletivos e a proteção dos direitos dos candidatos que agem dentro da legalidade.
A Polícia Federal destacou que o fortalecimento da parceria com instituições alagoanas tem contribuído para a segurança institucional e a proteção dos direitos individuais da sociedade.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




