Polícia
Justiça decreta prisão preventiva de homem que tentou assaltar três estudantes no bairro Poço, em Maceió
Crime foi registrado por câmeras de segurança e mostra vítimas reagindo ao ataque com faca; suspeito foi preso no Benedito Bentes

O homem preso após tentar assaltar três estudantes no bairro Poço, em Maceió, teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça nesta sexta-feira (17). O crime ocorreu na quinta-feira (16) e foi registrado por câmeras de videomonitoramento, o que ajudou na rápida identificação do suspeito, capturado no bairro Benedito Bentes.
Nas imagens, é possível ver as três vítimas caminhando por uma via pública quando são abordadas pelo homem armado com uma faca tipo peixeira.
Segundo o delegado Thiago Prado, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), o criminoso tentou realizar o assalto, mas foi surpreendido pela reação das estudantes.
“Ele tentou realizar o assalto, mas as vítimas entraram em desespero, em pânico, e começaram a gritar. Uma das amigas tentou conter o agressor. Elas conseguiram evitar o assalto”, relatou o delegado.
Após a tentativa frustrada, o homem fugiu, mas acabou sendo localizado e preso horas depois. Ele foi conduzido para a sede da DERC, onde aguardava audiência de custódia, que resultou na decretação da prisão preventiva.
Agora, o suspeito será encaminhado para uma unidade prisional da capital, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de crimes e disponibiliza o número 181 para informações anônimas que ajudem na identificação de suspeitos e na prevenção da violência urbana.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos