Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de homem que tentou assaltar três estudantes no bairro Poço, em Maceió

Crime foi registrado por câmeras de segurança e mostra vítimas reagindo ao ataque com faca; suspeito foi preso no Benedito Bentes

Por Tribuna Hoje com assessoria 17/10/2025 15h50 - Atualizado em 17/10/2025 18h06
Justiça decreta prisão preventiva de homem que tentou assaltar três estudantes no bairro Poço, em Maceió
Justiça decreta prisão preventiva de homem que tentou assaltar três estudantes no bairro Poço, em Maceió - Foto: Reprodução

O homem preso após tentar assaltar três estudantes no bairro Poço, em Maceió, teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça nesta sexta-feira (17). O crime ocorreu na quinta-feira (16) e foi registrado por câmeras de videomonitoramento, o que ajudou na rápida identificação do suspeito, capturado no bairro Benedito Bentes.

Nas imagens, é possível ver as três vítimas caminhando por uma via pública quando são abordadas pelo homem armado com uma faca tipo peixeira.

Segundo o delegado Thiago Prado, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), o criminoso tentou realizar o assalto, mas foi surpreendido pela reação das estudantes.

“Ele tentou realizar o assalto, mas as vítimas entraram em desespero, em pânico, e começaram a gritar. Uma das amigas tentou conter o agressor. Elas conseguiram evitar o assalto”, relatou o delegado.

Após a tentativa frustrada, o homem fugiu, mas acabou sendo localizado e preso horas depois. Ele foi conduzido para a sede da DERC, onde aguardava audiência de custódia, que resultou na decretação da prisão preventiva.

Agora, o suspeito será encaminhado para uma unidade prisional da capital, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de crimes e disponibiliza o número 181 para informações anônimas que ajudem na identificação de suspeitos e na prevenção da violência urbana.