Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de homem que agrediu filha de 8 anos e ex-companheira em Arapiraca

Crime ocorreu diante de cinco crianças; homem havia descumprido medida protetiva e foi autuado em flagrante

Por Tribuna Hoje com assessoria 17/10/2025 15h04
Justiça decreta prisão preventiva de homem que agrediu filha de 8 anos e ex-companheira em Arapiraca
Criança de 8 anos é agredida em Arapiraca - Foto: PC/AL


O Juizado da Mulher de Arapiraca decretou, na tarde desta sexta-feira (17), a prisão preventiva de um homem de 37 anos, preso em flagrante nessa quinta-feira (16) pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal contra a mulher e violência doméstica de ascendente contra descendente.

O agressor invadiu a residência da ex-companheira, no município de Arapiraca, e atacou a mulher e a filha de apenas 8 anos de idade, em flagrante descumprimento de decisão judicial que determinava seu afastamento da vítima, com base na Lei Maria da Penha.

O crime ocorreu na presença dos cinco filhos menores da mulher, sendo um deles o responsável por acionar a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, vinculada ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que prontamente atendeu a ocorrência. O homem foi conduzido ao 53º Distrito Policial de Arapiraca, juntamente com as vítimas.

Segundo a Polícia Civil, tanto a mulher quanto a criança apresentavam lesões visíveis no rosto e em várias partes do corpo. O delegado plantonista, Matheus Enrique, determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante e encaminhou mãe e filha ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de corpo de delito.

Pedido de prisão preventiva foi acatado pela Justiça


Diante da gravidade dos crimes e do descumprimento das medidas protetivas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi acatada pelo Juizado da Mulher de Arapiraca.

O agressor aguarda audiência de custódia e, posteriormente, será transferido da Central de Polícia Civil de Arapiraca para uma unidade do sistema prisional de Alagoas.

O delegado Matheus Enrique reforçou o papel fundamental da sociedade no combate à violência doméstica:

“É essencial que a população continue denunciando esse tipo de crime, principalmente quando envolve crianças. O Disque Denúncia 181 é um canal seguro e anônimo, e qualquer informação pode ser decisiva para salvar vidas.”