Polícia

Homem é preso em flagrante por agressão à ex-companheira e filha de 8 anos em Arapiraca

Crimes ocorreram na presença dos filhos da vítima; agressor descumpriu medida protetiva

Por PC/AL 17/10/2025 12h22 - Atualizado em 17/10/2025 14h26
Homem é preso em flagrante por agressão à ex-companheira e filha de 8 anos em Arapiraca
Criança de 8 anos é agredida em Arapiraca - Foto: PC/AL

A Polícia Civil autuou em flagrante, nessa quinta-feira (16), um homem, de 37 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal contra a mulher e violência doméstica de ascendente contra descendente.

O agressor teria atacado a própria filha de 8 anos e sua ex-companheira dentro da residência da vítima, na cidade de Arapiraca, descumprindo determinação judicial que o proibia de se aproximar da mulher, com base na Lei Maria da Penha.

Os crimes ocorreram na presença dos cinco filhos menores da vítima, sendo que um deles acionou a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do 3º BPM de Arapiraca, que conduziu o agressor e as vítimas ao 53º Distrito Policial de Arapiraca. A mulher e a criança apresentavam lesões visíveis no rosto e em várias partes do corpo.



O delegado plantonista, Matheus Enrique, determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante e encaminhou as vítimas ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito.

Dada a gravidade dos crimes e o descumprimento das medidas judiciais, a autoridade policial representou ainda pela prisão preventiva do agressor, que aguarda decisão judicial.

Após os procedimentos cartorários e audiência de custódia, o preso será transferido da Central de Polícia Civil de Arapiraca para uma unidade prisional do sistema de Alagoas.

O delegado enfatizou a importância da colaboração da população na denúncia de crimes e na localização de criminosos, por meio do Disque Denúncia 181, com total sigilo garantido.