Polícia
Babá assassinada a facadas em Maceió havia sido testemunha de agressão cometida pelo suspeito contra a ex-companheira

Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, babá assassinada a facadas na madrugada da última segunda-feira (13), em Maceió, havia sido testemunha ocular em um inquérito anterior envolvendo o próprio suspeito do crime, Jean Lopes Moraes de Souza, de 32 anos. A informação foi confirmada pela delegada Camila Chacon, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a delegada, Inaianne presenciou agressões cometidas por Jean contra a ex-mulher e chegou a prestar depoimento no caso. A vítima estava diretamente envolvida na investigação anterior, o que pode ter motivado o assassinato, segundo a Polícia Civil.
“O Jean mantinha um relacionamento de 13 anos com a ex-companheira, e desde a separação, em agosto, ele não aceitava o fim. Já havia sido instaurado um inquérito por lesão corporal, e ele estava proibido judicialmente de se aproximar da ex-mulher, por medida protetiva que foi descumprida”, explicou a delegada.
Jean foi preso poucas horas após o crime, em uma residência no bairro Antares, e autuado em flagrante por homicídio qualificado. A investigação aponta que Inaianne foi morta sem chance de defesa, o que agravou a tipificação penal.
Segundo Chacon, o suspeito alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que a babá representava uma ameaça aos filhos. No entanto, ele foi identificado como autor do crime por imagens de câmeras e pelo reconhecimento de testemunhas.
Inaianne havia sido contratada há apenas uma semana para cuidar dos três filhos do casal. O crime ocorreu no bairro Santa Lúcia, enquanto ela estava sozinha com as crianças. Jean invadiu o imóvel e atacou a babá na frente dos filhos.
Horas antes do assassinato, ele publicou mensagens com tom ameaçador nas redes sociais, incluindo uma em que afirmava estar "a fim de beber sangue de pilantra".
O inquérito deve ser concluído em até 10 dias e encaminhado ao Ministério Público, que analisará a denúncia com base nas provas e poderá manter a acusação por homicídio qualificado.
Leia também
Criminoso Justiça converte em preventiva prisão de homem que matou babá a facadas em Maceió Criminoso Suspeito de matar babá em Maceió já havia sido preso por agredir ex-esposa e tentar levar filhos à força Maceió Assassino confesso de babá diz que agiu “em legítima defesa”, mas vídeos apontam premeditação Maceió Assassino de babá terá hoje audiência de custódia que decidirá sobre prisão Santa Lúcia Babá morta a facadas em Maceió é identificada como Inaianne da Costa Silva, de 27 anos Crime Suspeito de matar babá a facadas na Santa Lúcia é preso na casa de sua mãe no Antares Santa Lúcia Ex-mulher de suspeito de matar babá já havia denunciado agressões e obtido medida protetiva Parte alta Babá é morta a facadas por ex-companheiro da patroa no Santa LúciaMais lidas
-
1Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
2Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
3Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
4Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
5Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta