Polícia

Homem é preso com 3.600 comprimidos de Rohypnol em Limoeiro de Anadia

Suspeito foi flagrado em veículo com material controlado; ele foi autuado por tráfico de drogas

Por Redação 09/10/2025 08h25 - Atualizado em 09/10/2025 08h27
Homem é preso com 3.600 comprimidos de Rohypnol em Limoeiro de Anadia
Limoeiro de Anadia - Foto: Reprodução

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (9) em Limoeiro de Anadia, município localizado no interior de Alagoas, após ser flagrado com 3.600 comprimidos de Rohypnol, medicamento controlado que tem sido utilizado como “droga do estupro” devido aos seus efeitos alucinógenos.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito havia saído de Maceió em um veículo Onix branco transportando o material. As equipes do 3º Batalhão receberam informações do Batalhão de Rotam e realizaram buscas na região.

O carro foi encontrado parado no acostamento, nas imediações do Povoado Cadoz. Durante a revista, os policiais encontraram três cigarros de maconha já utilizados pelo condutor e, próximo ao veículo, uma caixa de papelão lacrada contendo 120 caixas de Rohypnol — um total de 3.600 comprimidos.

O homem e a droga apreendida foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi feito o flagrante por tráfico de entorpecentes e drogas afins. O veículo será encaminhado posteriormente com o apoio de um guincho.

O Rohypnol, também conhecido como flunitrazepam, é um medicamento ansiolítico da classe dos benzodiazepínicos, utilizado no tratamento de insônia e ansiedade. No entanto, seu uso recreativo e ilícito é proibido no Brasil, sendo associado a crimes como estupro e abuso sexual, devido à sua ação sedativa e amnésica.

A prisão do suspeito em Limoeiro de Anadia destaca a atuação das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à prevenção de crimes sexuais, reforçando a importância da vigilância e da colaboração entre as autoridades e a comunidade.