Polícia
Polícia Civil investiga denúncia contra dentista suspeita de aplicar silicone industrial em pacientes
Vítimas relataram complicações graves e necessidade de cirurgias após procedimentos ilegais em Arapiraca
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca, sob a coordenação do delegado Edberg Oliveira, instaurou inquérito policial para apurar denúncias contra uma dentista suspeita de realizar procedimentos de harmonização corporal utilizando silicone industrial, substância proibida para esse fim.
A autoridade policial disse que, de acordo com as denúncias, os procedimentos eram realizados nos glúteos das pacientes e resultaram em complicações graves de saúde. "Algumas vítimas já registraram boletins de ocorrência, enquanto outras precisaram de intervenção cirúrgica para retirada do material, em razão de processos de necrose em partes do corpo", frisou.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de coletar provas, ouvir testemunhas e responsabilizar criminalmente a profissional. Sendo confirmada as denúncias, a suspeita poderá responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina e lesão corporal de natureza gravíssima, diante das sequelas constatadas nas vítimas.
"A Polícia Civil alerta a população sobre os riscos de procedimentos realizados por pessoas não habilitadas. É fundamental que, ao buscar serviços estéticos ou médicos, os cidadãos procurem profissionais qualificados, locais adequados e produtos devidamente autorizados, a fim de evitar danos graves à saúde", concluiu o delegado Edberg Oliveira.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




