Polícia

Após ter prisão revogada, "Mamulengo das Alagoas" se pronuncia e reafirma inocência

Artista popular Célio Herculano agradeceu apoio nas redes sociais e disse que continuará lutando para provar sua inocência

Por Tribuna Hoje com agências 06/10/2025 11h33
Após ter prisão revogada, 'Mamulengo das Alagoas' se pronuncia e reafirma inocência
Mamulengo das Alagoas - Foto: Instagram/Reprodução

Após ter sua prisão preventiva revogada na última quinta-feira (2), o artista popular Célio Herculano da Silva, conhecido como "Mamulengo das Alagoas", usou as redes sociais, neste sábado (6), para se pronunciar publicamente pela primeira vez. Ele havia sido preso sob a acusação de estupro, em um caso que teria ocorrido em 2009, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.

Em um vídeo publicado no Instagram, Célio aparece emocionado e agradece o apoio que recebeu durante o período em que esteve preso. Ele também reafirma sua inocência:

“Não vou desistir. Eu sou o Mamulengo das Alagoas”, disse o artista.

Na gravação, ele expressa gratidão pelas mensagens e manifestações de solidariedade: “Quero agradecer de coração a todos vocês por tudo que fizeram por mim, por nunca desistirem de mim e por acreditarem em mim desde o início até o fim. Tenho lido cada mensagem e cada oração, todas cheias de carinho e força. Fico imensamente feliz por sentir esse amor vindo de todo o Brasil e por saber que todos reconhecem minha índole e quem eu sou. Que Deus abençoe grandemente cada um de vocês. Amo todos vocês!”, declarou.

Célio foi preso na segunda-feira (29), após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva em setembro deste ano, 16 anos após o suposto crime. A prisão ocorreu com base na alegação de que o artista não havia sido localizado em tentativas anteriores de intimação.

A defesa do artista, no entanto, contestou essa justificativa. Os advogados argumentaram que Célio sempre esteve visível ao público, atuando como artista de rua e participando de eventos culturais, sendo facilmente encontrado.

O caso teve novo desdobramento em 2015, quando a vítima afirmou ter reconhecido o artista como o agressor ao vê-lo em uma reportagem de televisão. Desde então, o processo teve tramitação lenta, com idas e vindas judiciais, até a recente decisão que resultou na prisão e, posteriormente, na revogação da medida.

Com a revogação da prisão, Célio Herculano agora responde ao processo em liberdade.