Polícia

Suspeito morto em confronto com o Bope pode ter ligação com quadrilha de roubos de relógios de luxo

Por Tribuna Hoje 05/10/2025 14h02
Suspeito morto em confronto com o Bope pode ter ligação com quadrilha de roubos de relógios de luxo
Suspeito de comandar o tráfico em Passo de Camaragibe morre em confronto com a PM no Benedito Bentes - Foto: Reprodução

Isaquiel dos Santos Ferreira, conhecido como "Playboy", morto durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na sexta-feira (3), no bairro Benedito Bentes, em Maceió, pode estar ligado a uma quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo na capital alagoana.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), o suspeito reagiu à abordagem policial e disparou contra os militares, sendo atingido e vindo a óbito após ser socorrido. Na ação, foram apreendidos uma arma de fogo, entorpecentes, um relógio da marca Patek Philippe, uma aliança de ouro da grife Bvlgari e uma caminhonete com mais drogas no interior.

Embora ainda não haja confirmação direta do envolvimento de Isaquiel nos assaltos, o delegado Thiago Prado, que integra a força-tarefa contra a quadrilha de roubos de relógios, explicou que a posse desses itens de alto valor levanta suspeitas. “Identificamos que ele pode ser integrante da quadrilha por estar em posse desse material, mas não era nenhum dos assaltantes flagrados por imagens. Nem a arma de fogo foi utilizada nos crimes, tampouco ele foi reconhecido pelas vítimas. Seguimos trabalhando para a identificação dos demais envolvidos”, disse o delegado em entrevista à Gazetaweb.

Isaquiel tinha uma longa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a SSP, ele também era investigado como mandante de diversos homicídios no município de Passo de Camaragibe, onde atuava como gerente do tráfico no distrito da Barra de Camaragibe, sob ordens de “Kebinho” — foragido no Rio de Janeiro e acusado de coordenar uma emboscada contra guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) em agosto de 2024, na qual um policial foi baleado.

A Polícia segue com as investigações para esclarecer a possível ligação entre "Playboy" e a quadrilha que tem aterrorizado bairros nobres de Maceió com roubos de relógios de alto padrão.