Polícia
PM-AL inova e valoriza a paternidade com antecipação de licença especial
A iniciativa reflete a importância que a PM-AL atribui à presença paterna nos primeiros meses de vida da criança

Em um gesto que marca um novo capítulo na valorização da família em suas fileiras, o Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) deu um exemplo notável nesta sexta-feira, 3, ao prestigiar a paternidade e o vínculo familiar de um de seus integrantes.
O comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim, recebeu em seu gabinete o sargento J. Sousa e sua família, que incluía o mais novo membro: o recém-nascido Saulo José. O encontro foi mais do que uma simples visita de boas-vindas; foi a celebração de uma nova política que reforça o apoio da Corporação aos seus militares.
Primeira Aplicação de Medida Inédita
O sargento J. Sousa se tornou o primeiro militar agraciado por uma medida inédita publicada em portaria no dia 29 do mês passado. A portaria permite, em caráter excepcional, a antecipação da Licença Especial de três meses para militares que se tornam pais. O objetivo é claro: garantir que os pais militares possam se dedicar integralmente e participar ativamente dos cuidados de seus filhos recém-nascidos.
A iniciativa reflete a importância que a PM-AL atribui à presença paterna nos primeiros meses de vida da criança. O coronel Paulo Amorim destacou o impacto positivo da medida:
“A presença paterna traz segurança, fortalece o afeto e contribui para o desenvolvimento emocional do bebê, um início de vida marcado por amor e conexão. Desta forma, a nossa Corporação contribui para o estreitamento de vínculos entre os papais militares e seus filhos”, afirmou o comandante-geral.
A antecipação da licença especial é vista como um importante passo para garantir que os pais militares possam participar ativamente desta fase fundamental da vida de seus filhos, reforçando o compromisso da PM-AL em apoiar o bem-estar e o fortalecimento dos laços familiares de seus integrantes.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




