Polícia

Veja como foi a emboscada em que sogra tentou matar a nora em Maceió

Mulher de 55 anos foi presa anos após o crime; vítima sobreviveu ao ataque brutal com facadas

Por Tribuna Hoje com Agências 04/10/2025 14h24
Veja como foi a emboscada em que sogra tentou matar a nora em Maceió
Mulher de 55 anos foi presa anos após o crime; vítima sobreviveu ao ataque brutal com facadas - Foto: Reprodução

Um encontro que deveria representar ajuda familiar acabou se transformando em uma tentativa brutal de homicídio. Em 2018, uma mulher de 55 anos arquitetou uma emboscada contra a própria nora, em Maceió, usando como isca a promessa de entregar alimentos para os filhos da vítima.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi convencida a ir até a casa da sogra sob o pretexto de receber doações para as crianças. No entanto, ao entrar no imóvel, foi surpreendida com golpes de faca na região abdominal. Mesmo ferida, a jovem conseguiu fugir e pedir socorro, o que foi crucial para sua sobrevivência.

As investigações apontam que o ataque foi motivado por desavenças familiares. Desde então, o caso passou a ser tratado como tentativa de homicídio e, após anos de diligências, a autora do crime foi presa na última quarta-feira (1º) por equipes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC), da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

A mulher foi encaminhada ao sistema prisional feminino de Alagoas, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ainda reforça que crimes de violência familiar e tentativas de feminicídio serão rigorosamente investigados, mesmo após anos do ocorrido.