Polícia

Homem é preso por assassinato motivado por boatos em Lagoa da Canoa

Por Tribuna Hoje 02/10/2025 10h56
Homem é preso por assassinato motivado por boatos em Lagoa da Canoa
Suspeito foi preso durante operação integrada - Foto: SSP/AL

Uma operação integrada das forças de segurança prendeu, nesta quarta-feira (2), um homem suspeito de envolvimento no assassinato de Jeferson Santos de Jesus, ocorrido em maio deste ano, na cidade de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por boatos sobre um suposto envolvimento amoroso entre a vítima e a esposa de um dos suspeitos.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios da 12ª Região, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT), do Comando de Missões Especiais (CME) e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes).

O alvo foi localizado e preso durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Um segundo suspeito, também procurado, não foi encontrado durante a operação e segue foragido.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), durante as buscas foram apreendidos celulares e peças de roupa compatíveis com as usadas no dia do crime, conforme apontam imagens de câmeras de segurança anexadas ao inquérito policial.

"As forças de segurança reforçam que o trabalho integrado segue em andamento para localizar o segundo suspeito e garantir a responsabilização dos envolvidos", informou a SSP.