Polícia
PF desarticula esquema de fraudes em concursos públicos no Nordeste
Operação cumpre mandados em Alagoas, Pernambuco e Paraíba; grupo teria fraudado concursos da PF, UFPB, Banco do Brasil e outros
Nesta quinta-feira (2), a Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes a concursos públicos nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
A ação contou com o apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e do Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba. No total, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e aplicadas medidas cautelares, como o afastamento de cargos públicos e o sequestro de bens.
Segundo a PF, o grupo fraudou o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024, além de certames das Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
"Os investigados foram excluídos dos processos seletivos, afastados dos cargos públicos já ocupados e poderão responder pelos crimes de fraude em certame de interesse público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público", destacou a Polícia Federal em nota.
As investigações seguem em andamento e novas fases da operação não estão descartadas.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




