Polícia
Polícia Civil orienta moradores sobre cuidados com animais comunitários
Delegado Robervaldo Davino destacou responsabilidades legais, prevenção de maus-tratos e a importância da convivência responsável com cães e gatos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Ambientais e de Proteção Animal, representada pelo delegado Robervaldo Davino, promoveu uma palestra no Condomínio Recanto das Estrelas, no bairro Cidade Universitária, com foco na conscientização dos moradores sobre os cuidados necessários com os animais comunitários.
Durante o encontro, o delegado ressaltou a importância da criação adequada de cães e gatos, reforçando a responsabilidade legal dos tutores e também daqueles que apenas alimentam os animais. Ele alertou que a forma inadequada de lidar com os pets pode gerar consequências jurídicas, uma vez que os maus-tratos configuram crime.
Para orientar os condôminos, foi entregue um material com informações sobre como proceder corretamente no cuidado com os animais comunitários, assegurando o bem-estar deles e prevenindo responsabilidades legais.
Segundo o delegado Robervaldo Davino, a iniciativa surgiu após denúncias de envenenamento de animais no condomínio. “Nosso objetivo é prevenir novas situações de violência e conscientizar a população de que o cuidado com os animais é um dever coletivo”, destacou.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




