Polícia

Homem é preso por agredir, ameaçar e destruir pertences da esposa em Palmeira dos Índios

Por Tribuna Hoje 25/09/2025 11h44
Homem é preso por agredir, ameaçar e destruir pertences da esposa em Palmeira dos Índios
Palmeira dos Índios - Foto: Ascom Palmeira dos Índios

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (24), após agredir e ameaçar sua esposa, uma mulher de 30 anos, no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O caso foi registrado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima compareceu à unidade policial visivelmente abalada. Ela relatou que foi agredida pelo companheiro ainda pela manhã, tendo os cabelos puxados e sendo ameaçada de morte com uma faca de cozinha. Durante a discussão, o suspeito teria afirmado que a mataria.

Além das agressões físicas e verbais, o homem também destruiu dois aparelhos celulares da vítima — um iPhone 11 Pro e um Redmi Note 12 — e ateou fogo em sua carteira profissional do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), documento essencial para o exercício da profissão de técnico(a) de enfermagem.

No período da noite, o agressor voltou a discutir com a mulher e levou os filhos do casal para a casa da mãe dele, sogra da vítima. Sentindo-se em risco, a mulher pulou o muro de sua própria casa para escapar da situação e conseguiu buscar ajuda no CISP.

Após o relato, os policiais se deslocaram até o endereço e conduziram o suspeito até a delegacia, onde ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, dano e injúria, com base na Lei Maria da Penha.

O caso será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher, que dará continuidade às investigações e deverá solicitar medidas protetivas para garantir a segurança da vítima.