Polícia

Mulher é presa suspeita de envolvimento na morte de homem encontrado carbonizado em veículo em julho

Prisão temporária foi cumprida nesta quinta (25)

Por Tribuna Hoje com agências 25/09/2025 11h15
Mulher é presa suspeita de envolvimento na morte de homem encontrado carbonizado em veículo em julho
Mulher é presa por suspeita de envolvimento em homicídio investigado pela Polícia Civil em Marechal Deodoro - Foto: PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quinta-feira (25), uma mulher suspeita de envolvimento na morte de um homem cujo corpo foi encontrado carbonizado dentro da carroceria de uma caminhonete. O crime ocorreu em julho deste ano, em um canavial na zona rural de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió.

A prisão temporária foi realizada com apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). A identidade da suspeita não foi divulgada, conforme protocolo para preservar o andamento das investigações.

De acordo com a delegada Juliane dos Santos, responsável pelo inquérito, a mulher detida é esposa de um dos investigados já apontados como envolvido diretamente no crime. O companheiro dela está foragido e é considerado peça-chave na elucidação do caso. Um segundo suspeito foi preso no início da semana.

“As investigações continuarão para averiguar se existe a participação de outras pessoas, individualizar as condutas e entender se houve apoio logístico antes, durante e após o crime”, informou a delegada.

Ainda segundo a investigação, registros financeiros revelaram que, na noite do crime, houve uma transferência via PIX da conta da vítima para a conta da mulher presa. Também foi registrada uma tentativa de transferência para o companheiro dela, o suspeito foragido.

Foto: PC/AL

O veículo onde o corpo foi encontrado estava totalmente destruído pelo fogo e foi localizado às margens da BR-424. Diante do avançado estado de carbonização, foi necessário acionar o Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exames periciais, incluindo análise de DNA, com o objetivo de confirmar oficialmente a identidade da vítima.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o corpo seja do empresário sergipano Rubens Lima Barreto, que está desaparecido desde o período do crime. Informações preliminares indicam que a vítima atuava com empréstimos financeiros e poderia ter relações comerciais com os suspeitos, que ainda estão sendo investigadas.

A Polícia reforça o pedido de colaboração da população. Informações que possam ajudar na localização do foragido e no avanço das investigações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.