Polícia

Mulher é autuada por falsa comunicação de crime após acusar ex-marido de ameaça em Arapiraca

Por Tribuna Hoje 23/09/2025 10h41
Mulher é autuada por falsa comunicação de crime após acusar ex-marido de ameaça em Arapiraca
Central de Polícia de Arapiraca - Foto: Reprodução

Uma ocorrência que começou como uma denúncia de ameaça terminou com a autuação de uma mulher por falsa comunicação de crime, na noite dessa segunda-feira (22), no bairro Brasiliana, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O caso foi registrado pela guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar (PM).

De acordo com a polícia, a mulher acionou o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) alegando estar sendo ameaçada pelo ex-marido. No entanto, ao chegarem ao local, os militares identificaram diversas inconsistências na versão da solicitante.

O ex-marido negou as acusações e apresentou uma testemunha, que confirmou que não houve qualquer tipo de ameaça. Diante das contradições, os policiais questionaram novamente a mulher, que então admitiu que não sofreu ameaça direta.

Ela também informou um endereço incorreto à polícia ao registrar o chamado, dizendo inicialmente que o fato teria ocorrido em sua casa. Posteriormente, revelou que a discussão havia acontecido na residência de uma amiga.

Segundo relatos das partes envolvidas, o desentendimento teve origem em questões financeiras. A mulher suspeitava que o ex-companheiro havia bloqueado sua conta bancária e transferido valores indevidamente. No entanto, o homem negou ter qualquer acesso ao aplicativo ou envolvimento com os recursos da ex-esposa.

Diante da constatação de que não houve crime de ameaça, a polícia lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a mulher por falsa comunicação de crime. Ela deve responder judicialmente pelo ato.