Polícia

Operação da PF combate suspeitos de crimes contra a Caixa Econômica Federal em Alagoas

Grupo praticaba lavagem de dinheiro e associação criminosa em agências de Maceió, Santana do Ipanema, Arapiraca, Porto Calvo e Olho D´água das Flores

Por Ascom PF/AL 23/09/2025 09h05 - Atualizado em 23/09/2025 09h22
Operação da PF combate suspeitos de crimes contra a Caixa Econômica Federal em Alagoas
Operação Máscara de Vidro investiga estelionato, falsificação e uso de documentos públicos e privados, lavagem de dinheiro e associação criminosa - Foto: Ascom PF

A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Máscara de Vidro, que investiga estelionato, falsificação e uso de documentos públicos e privados, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Os indícios apontam que a prática delituosa ocorria em cinco agências da Caixa Econômica Federal, localizadas em Maceió, Santana do Ipanema, Arapiraca, Porto Calvo e Olho D´água das Flores.

O Inquérito Policial reuniu provas de que os suspeitos utilizaram documentos falsos para abrir contas na instituição e a seguir, solicitar cartões de crédito e empréstimos, além utilizar o limite do cheque especial.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Maceió, Atalaia e Boca da Mata, além do sequestro de aproximadamente R$ 500 mil, provavelmente fruto da ação criminosa.

Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de estelionato contra entidade de direito público, falsificação de documentos públicos e particulares, lavagem de dinheiro e associação criminosa.