Polícia

Polícia Civil apura homicídio de vítima localizada enterrada em canavial de Penedo

Homem foi identificado como Manoel Ferreira de Araújo, 42 anos, que foi encontrado no sábado (20)

Por Ascom PC/AL 22/09/2025 19h36 - Atualizado em 23/09/2025 01h01
Polícia Civil apura homicídio de vítima localizada enterrada em canavial de Penedo
Canavial onde o corpo foi encontrado - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios da 7ª Região, investiga o homicídio de um homem encontrado enterrado em um canavial na zona rural de Penedo, no sábado (20).

A vítima foi identificada como Manoel Ferreira de Araújo, 42 anos, por meio de perícia papiloscópica. De acordo com o laudo, ele foi executado com dois disparos na parte de trás da cabeça, em uma ação típica de emboscada.

De acordo com o delegado Douglas Rocha, plantonista da UALC 3, populares que estavam caçando passarinhos na região perceberam rastros de sangue, desconfiaram da situação e acionaram a Polícia Militar.

(Foto: Ascom PC/AL)

“Chegando ao local, esses rastros foram seguidos, levando até uma região de canavial. Com uma pequena escavação, verificou-se que se tratava de um corpo humano que havia sido enterrado ali”, relatou o delegado.

Segundo informações levantadas durante a investigação, Manoel tinha histórico criminal por violência doméstica, furtos e violação de domicílio, além de ser suspeito de praticar pequenos furtos na região.

(Foto: Ascom PC/AL)

O caso foi registrado como homicídio qualificado e segue sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da 7ª Região.

A Polícia Civil reforça que informações que possam auxiliar no esclarecimento do crime podem ser repassadas, de forma anônima e com garantia de sigilo, pelo Disque-Denúncia 181.

Boné da vítima (Foto: Ascom PC/AL)
Tags: