Polícia

Homem é preso e adolescente é apreendido por envolvimento no assassinato de músico em Batalha

Por Tribuna Hoje com Assessoria 19/09/2025 11h26 - Atualizado em 19/09/2025 18h38
Homem é preso e adolescente é apreendido por envolvimento no assassinato de músico em Batalha
Antônio Florêncio da Silva, de 60 anos - Foto: Reprodução

Na noite dessa quinta-feira (18), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem e apreendeu um adolescente de 13 anos, ambos suspeitos de envolvimento no assassinato do músico Antônio Florêncio da Silva, de 60 anos, ocorrido em Batalha, no Sertão de Alagoas.

A ação foi realizada por equipes da 6ª Companhia da PM, com apoio do serviço de inteligência da unidade. Segundo informações da corporação, o crime aconteceu na residência da vítima, no bairro Alto do São Jorge. Testemunhas relataram que o atirador chamou por Antônio à porta da casa e, assim que ele abriu, efetuou disparos de arma de fogo. O músico foi atingido e morreu ainda na sala de sua residência.

O corpo de Antônio foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e, em seguida, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia. Imediatamente após o crime, diligências foram iniciadas pela PM, que obteve informações de que quatro suspeitos poderiam estar envolvidos na execução.

Dois dos suspeitos foram localizados em um trecho da rodovia que corta o município e, durante o depoimento, afirmaram que o crime teria sido motivado por um suposto envolvimento da vítima em casos de estupro na região. Ambos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde permanecem à disposição da autoridade policial.

Outros dois suspeitos seguem foragidos, e as buscas na região continuam na tentativa de localizá-los. A Polícia Civil agora dará sequência às investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e determinar a autoria e motivação completa do assassinato.