Polícia
Polícia Civil prende jovem suspeita de matar mãe queimada em Arapiraca
Jovem é apontada como autora do incêndio que matou a genitora
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio do 53º Distrito Policial (53º DP) de Arapiraca, instaurou inquérito e representou pela prisão de uma jovem, de 21 anos, suspeita de homicídio.
A ação, coordenada pelo delegado Edberg Oliveira, titular do 53º DP, resultou na prisão da jovem suspeita de matar a própria mãe, Jane Maristela de Oliveira, 49 anos, durante um incêndio criminoso em sua residência, no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca.
O crime ocorreu no último dia 05 de agosto. As investigações apontam que mãe e filha moravam sozinhas no imóvel. Testemunhas relataram que a suspeita teria problemas de convivência com a vítima, exigindo frequentemente dinheiro para a compra de drogas, cigarros e bebidas.
Na noite do crime, vizinhos afirmaram que a suspeita comunicou o incêndio de forma calma e sem demonstrar preocupação com a mãe, que estava dentro da casa em chamas.
Depoimentos colhidos apontam que a jovem chegou a confessar o crime, alegando que “Jesus mandou jogar a própria mãe no fogo”. Ela também teria ameaçado matar a tia e a avó materna para se apoderar de bens da família.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e identificado por exame necropapiloscópico. A materialidade foi confirmada ainda por laudo cadavérico odontolegal.
Diante dos indícios e da gravidade do crime, o delegado Edberg Oliveira representou pela prisão temporária da investigada para garantir o andamento das investigações e a segurança das testemunhas.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




