Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Segura em Penedo contra divulgação de imagens íntimas de adolescentes

Celulares foram apreendidos durante cumprimento de mandados; suspeitos podem responder por crime de pornografia infantojuvenil

Por Tribuna Hoje com agências 17/09/2025 13h24
Polícia Civil deflagra Operação Segura em Penedo contra divulgação de imagens íntimas de adolescentes
Operação aconteceu na manhã de hoje - Foto: Cortesia ao TNH1

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil deflagrou a Operação Segura no município de Penedo, com foco em um caso grave de compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento, envolvendo adolescentes.

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no Povoado Palmeira Alta. Nos locais, celulares foram confiscados, os quais podem conter provas dos crimes investigados.

As investigações apontam que um dos suspeitos teria subido no muro de uma residência para filmar um casal de 17 anos em momentos íntimos. Em seguida, o material foi compartilhado com um amigo, que também se tornou alvo da operação.

As imagens acabaram sendo divulgadas em um aplicativo de mensagens e publicadas em redes sociais, o que configura crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), especialmente o artigo 241-A, que trata da oferta, transmissão ou publicação de imagens de abuso sexual infantil.

Caso sejam responsabilizados, os suspeitos poderão pegar de três a seis anos de prisão, além de multa.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras possíveis pessoas envolvidas na disseminação do conteúdo.