Polícia

Polícia autua em flagrante suspeito de homicídio com arma branca em Arapiraca

Suspeito já possuía histórico de violência

Por Ascom PC/AL 16/09/2025 10h04
Polícia autua em flagrante suspeito de homicídio com arma branca em Arapiraca
Vítima foi atacada com golpes de arma branca quando participava de bebedeira com o suspeito - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) autuou em flagrante o homem suspeito de homicídio com uso de arma branca, ocorrido neste domingo (14), em Arapiraca.

Os primeiros procedimentos foram realizados pela Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3), coordenada pelo delegado Esron Pinho. A prisão foi uma ação conjunta com a Polícia Militar.

A vítima, Josenildo dos Santos Silva, estava bebendo em sua residência juntamente com o suspeito quando foi iniciado um desentendimento entre os dois, aparentemente por causa de um cachorro, levando o suspeito a utilizar um pedaço de madeira queimado e uma chave de fenda para desferir golpes contra a vítima, causando o óbito. Após isso, o suspeito colocou o pedaço de madeira de volta no local, dentro da residência e evadindo logo em seguida, levando consigo a chave de fenda. O crime ocorreu no último domingo (14), no bairro Primavera, na cidade de Arapiraca.

Ao receber o chamado sobre o caso, a equipe policial se dirigiu ao local para iniciar as investigações, e em conjunto com a Polícia Militar, foi identificado o paradeiro do suspeito.

O indivíduo foi localizado próximo a residência de sua ex-esposa, onde também foi localizado a arma do crime. Desde o momento da abordagem, o suspeito tentou reagir a prisão, desferindo ameaças e se demonstrando agressivo contra a equipe policial, que precisou fazer uso de spray de pimenta para contê-lo. Foi constatado que o autor do crime já possuía histórico, tendo praticado crimes de incêndio, violência doméstica e desacato, evidenciando sua personalidade agressiva.

Após o flagrante, foram realizados os procedimentos legais e o suspeito está à disposição da Justiça.