Polícia

Mãe é presa por abandono de incapaz no Cidade Universitária

Por Tribuna Hoje com agências 15/09/2025 09h04
Mãe é presa por abandono de incapaz no Cidade Universitária
Mulher foi levada à Central de Flagrantes - Foto: Ascom PC/AL

Na noite de domingo (14), uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O caso ocorreu na Rua Dr. Cleantho de Moura Rizzo.

Moradores da região encontraram a suspeita desacordada na calçada, aparentemente sob efeito de álcool, enquanto uma criança com cerca de dois anos estava ao seu lado. A menina chorava e tentava acordar a mãe, chamando-a insistentemente.

Diante da situação, o moradores acionaram a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que enviou uma guarnição do 12º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (12º BPM/AL). Ao chegar ao local, os agentes verificaram que a mulher apresentava sinais de desorientação, não respondia aos questionamentos e exalava um forte cheiro de álcool.

O Conselho Tutelar da 8ª Região foi convocado e decidiu encaminhar a menina para um abrigo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e levou a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Santa Maria, onde ela recuperou a consciência.

Ao retomar os sentidos, declarou não lembrar onde estava quando foi encontrada, tampouco tinha informações sobre o paradeiro da filha. No entanto, confirmou que havia consumido bebida alcoólica antes de adormecer na calçada.

A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins. Na unidade policial, foi formalizada a prisão dela por abandono de incapaz.