Polícia
Mãe é presa por abandono de incapaz no Cidade Universitária
Na noite de domingo (14), uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O caso ocorreu na Rua Dr. Cleantho de Moura Rizzo.
Moradores da região encontraram a suspeita desacordada na calçada, aparentemente sob efeito de álcool, enquanto uma criança com cerca de dois anos estava ao seu lado. A menina chorava e tentava acordar a mãe, chamando-a insistentemente.
Diante da situação, o moradores acionaram a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que enviou uma guarnição do 12º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (12º BPM/AL). Ao chegar ao local, os agentes verificaram que a mulher apresentava sinais de desorientação, não respondia aos questionamentos e exalava um forte cheiro de álcool.
O Conselho Tutelar da 8ª Região foi convocado e decidiu encaminhar a menina para um abrigo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e levou a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Santa Maria, onde ela recuperou a consciência.
Ao retomar os sentidos, declarou não lembrar onde estava quando foi encontrada, tampouco tinha informações sobre o paradeiro da filha. No entanto, confirmou que havia consumido bebida alcoólica antes de adormecer na calçada.
A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins. Na unidade policial, foi formalizada a prisão dela por abandono de incapaz.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




