Polícia

Preso segundo suspeito de matar homem a marteladas no Benedito Bentes

Homem foi detido nesta quarta durante uma operação da PC/AL no bairro por crime ocorrido em maio

Por Tribuna Hoje com assessoria 10/09/2025 08h34 - Atualizado em 10/09/2025 11h39
Preso segundo suspeito de matar homem a marteladas no Benedito Bentes
Segundo suspeito foi preso e autuado por tráfico de drogas nesta quarta-feira no Benedito Bentes - Foto: Ascom PC/AL

Foi preso nesta quarta-feira (10) mais um suspeito de envolvimento no latrocínio que tirou a vida de Davi da Silva, assassinado brutalmente com um golpe de marreta na cabeça em 10 de maio deste ano. A detenção ocorreu no bairro Benedito Bentes, em Maceió, durante uma operação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).

Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, com base nos avanços das investigações. O suspeito também foi autuado em flagrante do suspeito, de 29 anos, por tráfico de drogas.

Conforme informações da PC/AL, o assassinato teve a participação de cinco pessoas. Esta é a segunda prisão efetivada no caso — o primeiro suspeito, de 26 anos, já havia sido detido anteriormente.

A operação, conduzida pelo delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), contou com o apoio de equipes do Setor de Planejamento Operacional, Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Delegacias Especializadas e Distritais, além do Grupamento Aéreo.

O CASO

Davi da Silva foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) no dia 10 de maio de 2025, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Ele morreu após sofrer um golpe de marreta na cabeça. A vítima não tinha envolvimento em atividade criminosa, nem antecedentes criminais.

Durante as investigações foram obtidas informações que a vítima fazia empréstimo pessoal, prática conhecida como agiotagem. Esses autores seriam pessoas que estariam devendo a Davi, razão pela qual na noite do crime, entraram em discussão e assassinaram ele.

O delegado Thiago Prado, informa que as investigações continuam e novas ações serão realizadas para elucidação do caso.