Polícia

Polícia Militar encontra desmanche de motocicletas em Maceió após furto com rastreador

Por Lucas França com Tribuna Hoje 08/09/2025 14h48
Polícia Militar encontra desmanche de motocicletas em Maceió após furto com rastreador
Desmanche de motocicleta é descoberto em Maceió - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Na manhã desta segunda-feira (8), militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) descobriram um desmanche de motocicletas na Rua Pau D’Arco, no bairro do Feitosa, em Maceió, após uma denúncia de furto de veículo com rastreador ocorrido na madrugada. Durante a operação, duas pessoas foram detidas no local, ambos mecânicos que estavam dormindo quando a polícia chegou.

O furto da motocicleta aconteceu por volta das 2h da manhã, quando dois homens, em uma moto, abordaram o proprietário. Um dos criminosos desceu e furtou a moto, enquanto o outro permaneceu aguardando. Pela manhã, ao perceber que sua moto havia sido roubada, o proprietário, através das câmeras de vigilância, localizou o veículo e acionou a polícia.

Com base na localização do rastreador, os policiais se dirigiram até o endereço indicado e encontraram o desmanche. No local, estavam oito motocicletas, diversas peças de veículos, capacetes e mais de sete celulares roubados. A moto furtada na madrugada já estava sendo descaracterizada.

Em entrevista, o Tenente Sady, do 4º BPM, relatou: "Nós viemos até o local e, para nossa surpresa, era um desmanche. Encontramos as motos, uma arma de fogo, mais de sete celulares roubados. A vítima da moto furtada na madrugada reconheceu um dos suspeitos pelas vestes que ele estava usando. Um dos detidos tem passagem por roubo e furto de motocicleta, o outro não tem."

A Delegacia de Roubos e Furtos foi acionada e dará sequência à investigação. O delegado Vladnei José afirmou que o material apreendido será levado para a delegacia para a formalização do flagrante, e outras tipificações serão analisadas. "Vamos colher todo o material e levar para a delegacia para fazer o flagrante por receptação qualificada e outras tipificações que vamos analisar", afirmou o delegado.