Polícia

Homem é preso após ameaçar e ofender vizinhas por causa de galo em Feira Grande

Suspeito se exaltou com chegada da polícia e precisou ser algemado; ele foi autuado em flagrante

Por Tribuna Hoje 06/09/2025 15h20
Homem é preso após ameaçar e ofender vizinhas por causa de galo em Feira Grande
Feira Grande, município localizado no Agreste alagoano - Foto: Reprodução

Um homem foi preso na sexta-feira (6) após ameaçar de morte e proferir ofensas contra duas vizinhas no município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas. O motivo do conflito foi a presença de um galo das vítimas que teria entrado na propriedade do suspeito, gerando revolta e uma série de agressões verbais.

A ocorrência foi atendida por militares da guarnição motorizada Rádio Patrulha 02, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM). Segundo o boletim, o homem passou a xingar as vizinhas com palavras de baixo calão, como: “raparigas, vagabundas, safadas, sem-vergonhas, 'fiás' a peste, nojentas, ladras” e ainda chegou a ameaçá-las de morte.

Ao chegarem à residência do suspeito, os policiais bateram várias vezes à porta, mas ele se recusava a atender. Quando finalmente abriu, se mostrou exaltado, afirmando que ali “não era lugar de polícia” e que a guarnição “deveria ir embora”.

Mesmo diante de tentativas de diálogo, o homem resistiu à ordem de condução à delegacia, dizendo: “Não tem homem aqui que me leve para canto nenhum” e ainda questionou os policiais com insultos: “Quem vocês pensam que são para me levarem, seus nojentos?”.

Diante da resistência e desobediência, os militares foram obrigados a usar força proporcional e algemas para imobilizar o suspeito. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por ameaça, difamação e resistência à ação policial.