Polícia
SSP e Seris recapturam cinco fugitivos em menos de 24 horas
Força-tarefa integrada da Segurança Pública assegura a rápida resposta do Estado
A força-tarefa montada pelas forças de Segurança Pública conseguiu, em menos de 24 horas, recapturar os cinco detentos que haviam fugido do sistema prisional nessa sexta-feira (05). A operação contou com a atuação direta da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e Polícia Penal.
O cerco começou ainda nas primeiras após identificada a fuga, quando agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) localizaram e prenderam o primeiro fugitivo no município do Pilar, Região Metropolitana de Maceió. A resposta rápida abriu caminho para uma ofensiva ainda mais intensa.
Poucas horas depois, equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar interceptaram três dos fugitivos, encerrando a busca pelo grupo principal. A operação terminou durante a noite dessa sexta, quando a Oplit encontrou o último foragido escondido em um motel no Vergel do Lago, em Maceió.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, ressaltou o impacto da resposta imediata; “Essa foi uma demonstração clara da eficiência da integração entre nossas forças policiais e a Polícia Penal. Em menos de 24 horas, demos uma resposta firme à sociedade, mostrando que em Alagoas não há espaço para a impunidade. Quando o crime tenta avançar, o Estado age com rapidez e com união”, concluiu.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




