Polícia
Homem foragido morre em confronto com a polícia no Conjunto José Tenório
Um homem de 28 anos, acusado de homicídio qualificado e foragido da Justiça, foi morto após uma troca de tiros com equipes do Batalhão de Polícia Militar de Rotam, nessa quinta-feira (4), no conjunto José Tenório, localizado no bairro Serraria, na parte alta de Maceió.
De acordo com informações da polícia, os militares realizaram um cerco e tentaram a verbalização quando chegaram ao imóvel onde o suspeito estava escondido. Contudo, diante da demora na abertura da porta e de movimentações suspeitas dentro da residência, a entrada tática foi autorizada.
Quando os policiais adentraram o local, o acusado iniciou uma troca de tiros, disparando contra os agentes, que reagiram em legítima defesa. O homem foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dentro do imóvel, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e cerca de 800 gramas de maconha. O mandado de prisão preventiva contra o acusado havia sido expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital, com base em informações do serviço de inteligência da Rotam e da Chefia da Central de Operações de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A ação envolveu equipes especializadas e foi mais uma etapa no combate à criminalidade na região. A polícia segue com as investigações para apurar mais detalhes sobre o envolvimento do acusado em outros crimes.
Com informações da assessoria
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




