Polícia
Homem é preso em Maceió por aplicar golpes na falsa venda de imóveis

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4), em Maceió, suspeito de aplicar golpes envolvendo a falsa venda de imóveis na Barra de São Miguel. A fraude foi descoberta após vítimas perceberem a enganação enquanto o suspeito tentava negociar a devolução de valores recebidos.
De acordo com a polícia, a proprietária de uma casa desconfiou ao ser informada por servidores municipais que havia interessados em regularizar a documentação do imóvel. Ao chegar ao local indicado, ela encontrou o suspeito negociando a venda com outro homem, que já havia pago R$ 2,5 mil de entrada. A polícia foi acionada e flagrou a negociação.
As investigações revelaram que o suspeito usava contratos de aluguel para enganar as vítimas. Em um dos casos, ele convenceu uma mulher a pagar cerca de R$ 100 mil pelo imóvel. Parte dos pagamentos foi feita diretamente ao suspeito e parte para contas de terceiros indicadas por ele.
A vítima só percebeu o golpe ao ser alertada por vizinhos que o imóvel já tinha dono. Outro caso envolveu um recibo de compra e venda falsificado, que o suspeito admitiu ter criado.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou não ser proprietário de nenhum dos imóveis que oferecia e admitiu ter falsificado documentos. Ele já havia sido preso anteriormente por falsidade ideológica, em 2015.
O acusado foi autuado por estelionato contra idoso ou vulnerável, já que algumas vítimas se enquadram nessa categoria. Ele foi encaminhado para a prisão, onde ficará à disposição da Justiça.
Mais lidas
-
1O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)