Polícia
Subtenente da Polícia Militar morre após briga em bar em Maragogi

O subtenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Marcos Antônio dos Santos, de 55 anos, morreu nesta sexta-feira (5), após complicações decorrentes de uma briga em um bar em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Durante o confronto, o militar bateu a cabeça no chão e ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permaneceu internado até o falecimento.
A PM/AL confirmou a morte do subtenente em uma nota oficial, destacando sua trajetória na corporação desde 1998. Atualmente, Marcos Antônio estava lotado no 6º Batalhão e era reconhecido como um profissional exemplar.
O incidente ocorreu no dia 23 de agosto, quando Marcos Antônio e um homem trocaram socos em um estabelecimento comercial. Testemunhas informaram que o subtenente caiu ao chão após ser atingido e bateu a cabeça, ficando em estado grave. A motivação da briga não foi divulgada pelas autoridades.
O suspeito de agredir o subtenente foi preso em 29 de agosto, em uma operação integrada entre a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), a Polícia Militar e a Polícia Civil. Ele foi localizado na porta da casa de seu pai, no bairro do Jacintinho, em Maceió, e não resistiu à prisão.
Após a detenção, o suspeito foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Homicídios, onde segue sendo investigado.
Velório
A Polícia Militar informou que detalhes sobre o velório e o sepultamento de Marcos Antônio não foram divulgados até o momento. A corporação lamentou a morte do subtenente e prestou solidariedade à família e amigos.
A investigação sobre as circunstâncias da briga e as responsabilidades legais do suspeito continuam a cargo da Polícia Civil.
NOTA DA PM/AL
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) comunica, com profundo pesar, o falecimento do subtenente Marcos Antônio dos Santos, de 55 anos, ocorrido nessa quinta-feira (04), no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado desde que sofreu uma agressão no último dia 23 de Agosto, em um bar na cidade de Maragogi
O militar foi incorporado à PM em julho de 1998 e, atualmente, estava lotado no 6º Batalhão, onde era considerado um profissional exemplar, deixando uma marca de compromisso, lealdade e dedicação ao serviço policial militar.
Em nome de toda a tropa, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do combatente, ao tempo em que coloca a Instituição à disposição para o que se fizer necessário.
Em breve serão divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do militar.
Mais lidas
-
1O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)