Polícia

Homem é preso em Paripueira acusado de agredir filho de 5 anos

Por Tribuna Hoje 04/09/2025 13h53 - Atualizado em 04/09/2025 15h57
Homem é preso em Paripueira acusado de agredir filho de 5 anos
Cisp de Paripueira - Foto: Ascom PC/AL

Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (3) em Paripueira, na região Norte de Alagoas, acusado de agredir fisicamente o filho de 5 anos. A prisão ocorreu após denúncia de maus-tratos, feita pela professora de uma creche local.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a professora percebeu marcas nas costas da criança e imediatamente acionou os conselheiros tutelares, que acompanharam a Polícia Militar até a residência do suspeito. Ao chegarem ao local, o homem foi abordado no momento em que chegava em casa.

Em depoimento, o suspeito admitiu ter agredido o filho, afirmando que a intenção era "educar" a criança. Ele explicou que deu chineladas no menino após ele ter dito que iria fumar maconha. O pai alegou que a criança pode ter apenas repetido o que escutou, sem saber do que se tratava, e que a repreensão foi uma tentativa de corrigir o comportamento.

"O pai reconhece que exagerou e está arrependido. Ele acredita que o menino não tem noção do que estava falando, e usou o castigo físico com a intenção de corrigir o filho", afirmou o advogado do suspeito, Eduardo Simplício.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos legais. A criança foi encaminhada para a casa da avó paterna pelo Conselho Tutelar.

O acusado passará por audiência de custódia. Sua defesa argumenta que ele é o único provedor de seus dois filhos, após a esposa falecer em um acidente há três anos.