Polícia

Pai tenta agredir aluno após filha ser vítima de bullying em escola de Arapiraca

Por Lucas França com Tribuna Hoje 04/09/2025 10h06
Pai tenta agredir aluno após filha ser vítima de bullying em escola de Arapiraca
Viatura da Polícia Militar - Foto: Ascom PM/AL

Um pai gerou confusão em uma escola do bairro Brasiliana, em Arapiraca, depois de ameaçar e tentar confrontar um aluno que estava praticando bullying com sua filha. O incidente, que ocorreu esta semana, foi registrado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e gerou a intervenção da polícia militar.

De acordo com um relatório da SSP/AL, o caso começou na terça-feira (2), quando o pai da aluna entrou em contato com a coordenadora da unidade escolar, fazendo ameaças ao estudante acusado de intimidar sua filha. No dia seguinte, o homem foi até a escola em busca do aluno, porém foi impedido por um segurança na entrada do estabelecimento.

O pai, visivelmente irritado, alegou que retornaria mais tarde, no horário de saída dos estudantes, para buscar uma "satisfação". Contudo, a coordenadora, preocupada com a segurança, comunicou a situação imediatamente aos pais do estudante envolvido no bullying. Como medida de precaução, o aluno foi retirado da escola antes que o homem pudesse retornar.

A polícia foi acionada para registrar a ocorrência, no entanto, quando chegaram à escola, não encontraram o homem. A guarnição orientou a coordenadora a manter contato caso o pai voltasse ao local.

Autoridades educacionais e policiais alertam para a importância de evitar confrontos diretos e buscar sempre a mediação de situações como esta por meios adequados.

O caso segue em investigação, enquanto a direção da escola reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os alunos, oferecendo suporte às vítimas de bullying e tomando providências para coibir comportamentos agressivos.