Polícia
Caso João Victor: corpo é identificado pela Polícia Cientifica
Processo demandou maior tempo devido à complexidade do material genético e a necessidade da aplicação de diversas técnicas avançadas
A Polícia Científica de Alagoas confirmou a identificação do corpo encontrado no Rio Manguaba, em Porto de Pedras, como sendo de João Victor Pinto, de 18 anos. A confirmação foi possível após a conclusão do exame de DNA realizado pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Maceió.
O processo de identificação demandou maior tempo devido à complexidade do material genético e a necessidade da aplicação de diversas técnicas avançadas.
Foram utilizadas amostras biológicas da mãe do jovem, confrontadas com amostras retiradas do corpo encontrado em estado avançado de composição.
João Victor Pinto, servente de pedreiro, desapareceu em 6 de abril. Nove dias depois, em 15 de abril, um corpo foi localizado no Rio Manguaba, próximo ao Porto da Balsa, na divisa entre Japaratinga e Porto de Pedras, culminando na recente identificação.
O laudo pericial já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, e a família já está ciente do resultado positivo do exame. A partir de agora, serão iniciados os procedimentos cabíveis pelo Departamento de Identificação Humana do IML para a liberação dos restos mortais, permitindo que a família possa realizar o sepultamento.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




