Polícia

PC recupera veículo roubado em assalto à casa da mãe de prefeito de Pão de Açúcar

Por Tribuna Hoje com agências 02/09/2025 16h22 - Atualizado em 02/09/2025 16h26
PC recupera veículo roubado em assalto à casa da mãe de prefeito de Pão de Açúcar
Veículo roubado na casa da mãe de prefeito de Pão de Açúcar é encontrado em Arapiraca - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) recuperou, nesta terça-feira (2), um veículo roubado durante um assalto à residência da mãe do prefeito de Pão de Açúcar, no Sertão alagoano. O crime ocorreu na tarde dessa segunda-feira (1º) e teve como alvo a casa de Dona Maria Dantas, mãe do prefeito, que é acamada. O carro foi localizado abandonado no bairro Planalto, em Arapiraca.

Dentro do Chevrolet Spin, os agentes encontraram um equipamento que pode ser o gravador do sistema de videomonitoramento da residência, também levado pelos criminosos. A polícia acredita que o aparelho foi roubado com o objetivo de eliminar os registros da ação criminosa, dificultando as investigações.

O delegado Edberg Sobral, responsável pelo caso, afirmou que as investigações continuam em andamento. A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança na área onde o veículo foi encontrado, buscando identificar os dois homens que realizaram o assalto. "Estamos fazendo todo o esforço possível para localizar e prender os suspeitos. A recuperação do carro foi um passo importante na investigação", declarou Sobral.

De acordo com as autoridades, o assalto ocorreu por volta das 13h30 da última segunda-feira, quando dois homens armados invadiram a residência da mãe do prefeito, enquanto a Polícia Militar estava atendendo uma ocorrência no hospital local. A ação foi rápida e violenta: o irmão do prefeito, Antônio Dantas, atual secretário de Obras de Pão de Açúcar, estava no local e foi rendido junto com a mãe, as quatro funcionárias da casa e a vítima que, devido ao seu estado de saúde, ficou mais vulnerável.

Todas as vítimas foram feitas reféns, amarradas em um dos quartos e tiveram seus celulares confiscados. Uma das funcionárias relatou ter sido agredida pelos criminosos. Inicialmente, os bandidos exigiram transferências via PIX, mas ao encontrarem um cofre, fugiram levando cerca de R$ 5 mil em dinheiro, joias, o sistema de gravação das câmeras de segurança e o veículo.

Ação Planejada


A polícia observou que os criminosos pareciam bem informados sobre a rotina da residência e a segurança local. Durante a ação, ambos mantinham contato por telefone com uma mulher e um homem, que aparentemente os orientavam em tempo real sobre o andamento do crime, o que indica um planejamento prévio e a participação de mais pessoas na operação criminosa.

Apesar da recuperação do veículo, até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso. A polícia segue com as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo crime.

As autoridades destacam que qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ser repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia.