Polícia

Sargento da reserva e mulher são presos tentando entrar no presídio com celulares escondidos em TVs

Por Lucas França com Tribuna Hoje 02/09/2025 10h49
Sargento da reserva e mulher são presos tentando entrar no presídio com celulares escondidos em TVs
Material apreendido - Foto: Cortesia

Nessa segunda-feira (1º), em Maceió, um sargento da reserva e uma mulher foram presos ao tentar entrar no Presídio Baldomero Cavalcanti, no Tabuleiro do Martins, com 11 celulares e outros materiais ilícitos escondidos dentro de duas televisões. A ação foi descoberta pelos policiais penais durante a inspeção.

De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), as televisões estavam autorizadas a entrar na penitenciária com uma decisão judicial, destinadas para módulos específicos da unidade. Mas, a dupla usou essa autorização para tentar contrabandear objetos proibidos.

Os policiais penais encontraram os aparelhos celulares, quatro carregadores, um cabo de carregador, um modem e dois isqueiros ocultos nas TVs. Em uma das televisões, foram encontrados sete celulares. O material foi cuidadosamente escondido, no entanto foi identificado na inspeção de rotina.

O sargento e a mulher foram imediatamente encaminhados à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça. A tentativa de contrabando de celulares para dentro da prisão é uma prática ilegal e perigosa, já que esses aparelhos são frequentemente usados para comandar atividades criminosas de dentro das unidades prisionais.

A polícia agora investiga o motivo e as possíveis conexões da dupla com facções ou atividades criminosas, dado o uso dos celulares para facilitar comunicação com o mundo exterior.