Polícia
Operação prende dois envolvidos em homicídios na capital e Rio Largo

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), iniciou o mês de setembro, deflagrando nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (1), uma operação com objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em homicídios na região metropolitana de Maceió.
Comandada pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, e coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, a operação segue as diretrizes do Governo do Estado e mobilizou um efetivo das unidades especializadas da DHPP, Setor de Planejamento Operacional, Delegacia Geral Adjunta (DGA) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Durante a ofensiva policial, duas pessoas foram localizadas e presas, uma em Maceió e a outra na cidade de Rio Largo.
Em Maceió, a equipe do 2º Segmento da DHPP, coordenada pelo delegado Lucimério Campos, localizou e capturou no bairro Bom Parto, um homem, de 33 anos, foragido da Justiça, condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, por tentativa de homicídio, ocorrida no dia 18 de julho de 2012, na Rua Almirante Barroso, bairro do Farol, em Maceió.
De acordo com as investigações da época, o crime foi motivado por ciúmes, pelo fato da vítima, ter tido um relacionamento com a ex-companheira do acusado. No dia dos fatos, o acusado junto com outra pessoa, foram até a casa da vítima tirar satisfação. Chegando na residência, o amigo do autor segurou a vítima e o infrator disparou três tiros contra ela. A vítima foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), conseguindo sobreviver ao atentado.
Em Rio Largo, os policiais civis coordenados pela delegada Rosimeire Vieira, prenderam um homem, de 25 anos, também pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido em agosto deste ano, na região da Utinga Leão.
A Polícia Civil de Alagoas vem desempenhando um trabalho importante no combate à criminalidade em todo o estado, atuando de forma estratégica para identificar, prender e responsabilizar autores de crimes graves. A instituição reforça o compromisso com a sociedade alagoana, garantindo mais segurança e justiça.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Perda!
Luto na dramaturgia: atriz Bia Lomelino morre aos 25 anos