Polícia

Homem é detido na Pajuçara e fiéis denunciam agressão policial

Por Tribuna Hoje com agências 01/09/2025 10h55
Homem é detido na Pajuçara e fiéis denunciam agressão policial
Fiéis registraram a abordagem em frente à Igreja Imaculada, na Pajuçara, e denunciaram agressão policial contra homem detido - Foto: Reprodução


Um homem foi detido na tarde deste domingo (31), no bairro da Pajuçara, em Maceió, após supostamente desacatar e tentar agredir policiais do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp). A abordagem aconteceu nas proximidades da Igreja Imaculada Conceição e foi acompanhada por fiéis e freiras, que denunciaram uso excessivo da força por parte dos militares.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tentou fugir ao perceber a chegada da guarnição, colocando a mão na cintura em atitude considerada suspeita. Durante a abordagem, segundo o boletim, ele se recusou a acatar as ordens, proferiu ofensas e chegou a agarrar o colete de um dos policiais, sendo então algemado e levado à UPA para avaliação médica antes de ser encaminhado à Central de Flagrantes. Ele foi autuado por desacato, resistência e desobediência.

Entretanto, moradores e frequentadores da igreja contestam a versão oficial e afirmam que o homem é conhecido na região como trabalhador que ajuda a olhar veículos na área. “Ele é do bem, é quem olha os carros da gente aqui, é conhecido”, disse uma fiel. Outra completou: “Isso é excesso de poder, deram tapa na cara dele.”

“Meu Deus, deram um tapa na cara dele. Misericórdia. A gente conhece ele, só porque ele não ficou calado, deram logo um tapa na cara dele”, relatou outra fiel que registrou o episódio.

Um vídeo foi gravado no momento da abordagem mostrando a reação indignada das testemunhas, que cobraram explicações dos policiais: “Policial, o que foi que aconteceu? Fale pra gente.”

Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Militar não havia se manifestado sobre as denúncias de truculência na ação.