Polícia

Membros de torcidas organizadas invadem UPA

Homem foi agredido no Farol e perseguido por um grupo de cerca de 20 pessoas até o Jacintinho

Por Tribuna Hoje com agências 01/09/2025 10h12 - Atualizado em 01/09/2025 14h19
Membros de torcidas organizadas invadem UPA
PMs encontraram dentro do veículo ocupado pelos suspeitos, quatro balaclavas e um pedaço de madeira com pregos - Foto: Ascom PM/AL

Uma briga entre supostos integrantes de torcidas organizadas do CRB e do CSA terminou em perseguição, tentativa de invasão a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a prisão de cinco suspeitos, nesse domingo (31). A confusão, que começou no bairro do Farol, se estendeu até o Jacintinho, em Maceió.

A Polícia Militar foi acionada depois que um homem, supostamente agredido por um grupo de cerca de 20 pessoas, buscou atendimento na UPA do Jacintinho com ferimentos na cabeça e nas mãos. Segundo relatos, a vítima foi atacada brutalmente no Farol, mas conseguiu escapar e procurar atendimento médico.

A violência escalou quando os agressores descobriram o paradeiro do homem e tentaram invadir a unidade de saúde. testemunhas relataram que houve troca de tiros durante a tentativa de invasão. Por segurança, a vítima precisou ser transferida para outra unidade de emergência.

"Eles [os agressores] tentaram invadir o hospital para terminar o que começaram. A gente ouviu tiros e ficou com medo do que poderia acontecer ali dentro."

Perseguição e Prisões

A PM conseguiu localizar os suspeitos graças a uma denúncia anônima que descreveu o veículo usado pelo grupo. O carro, um Chevrolet Onix prata, foi encontrado estacionado na entrada da Grota do Rafael.

Dentro do veículo, a polícia encontrou cinco ocupantes, além de quatro balaclavas e um pedaço de madeira com pregos, frequentemente usado em confrontos. Os cinco homens foram levados à Central de Flagrantes.

Na delegacia, os suspeitos foram reconhecidos por testemunhas e autuados por lesão corporal dolosa, dano qualificado à pessoa e associação criminosa. O episódio reacende o debate sobre a segurança pública e a atuação das torcidas organizadas na capital alagoana.