Polícia

Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de mulher desaparecida na última quarta

Por Tribuna Hoje com assessoria 01/09/2025 08h48 - Atualizado em 01/09/2025 10h08
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de mulher desaparecida na última quarta
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser da jovem desaparecida - Foto: Assessoria

O corpo encontrado em uma área de mata no bairro Benedito Bentes, em Maceió, pode pertencer a Franciele Maria da Conceição Guimarães, desaparecida desde a última quarta-feira (27/08). Familiares já reconheceram as tatuagens presentes na vítima.

De acordo com o delegado Daniel Aquino, em entrevista a uma tv local, os familiares receberam informações sobre características do corpo, que incluíam tatuagens localizadas no ombro e em ambas as panturrilhas. Ao confirmarem que as tatuagens pertenciam à Franciele, a família seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) com o objetivo de realizar o procedimento formal e autorizado de identificação. Após o reconhecimento oficial, eles irão à delegacia para fornecer novos esclarecimentos.

Ainda segundo Aquino, há fortes indícios de que o corpo seja realmente da desaparecida, especialmente por conta do período sem contato desde o último dia 27. O cadáver, em avançado estado de decomposição, apresentava sinais que indicam que estava na região aproximadamente há três dias.

Investigações preliminares sugerem que Franciele conheceu um homem por meio de um aplicativo de relacionamento e teria marcado um encontro com ele. A família afirmou desconhecer a identidade dessa pessoa. Esse episódio se tornou o principal foco das investigações, e algumas testemunhas deverão ser ouvidas no decorrer do dia.

Vale destacar que, na região onde o corpo foi encontrado, casos semelhantes são recorrentes, sendo uma área marcada por criminosos para descarte de cadáveres. O corpo foi localizado por acaso, quando um indivíduo estava realizando o descarte de entulhos no local.