Polícia

Polícia Civil divulga imagens de suspeito que invadiu condomínios na Jatiúca

Por Tribuna Hoje com assessoria 28/08/2025 13h42 - Atualizado em 28/08/2025 18h26
Polícia Civil divulga imagens de suspeito que invadiu condomínios na Jatiúca
Imagens foram divulgadas pela PC/AL - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram um homem invadindo condomínios residenciais no bairro da Jatiúca, em Maceió. O suspeito agiu em pelo menos dois dias consecutivos, utilizando métodos violentos para cometer os crimes.

As gravações mostram o indivíduo agindo com frieza e planejamento. Ele foi flagrado utilizando ferramentas para descarrilar o motor dos portões de acesso e arrombar portas de apartamentos. Em uma das imagens, o suspeito aparece caminhando pelo estacionamento de um dos prédios com uma mochila preta nas costas, aparentemente após ter invadido os imóveis. Posteriormente, ele é visto pulando o muro para deixar o local.

Em outro vídeo, o homem é capturado manipulando o sistema de abertura do portão, o que possibilitou sua entrada forçada nas dependências do condomínio.

De acordo com o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Roubos, equipes da Oplit (Operação Policial de Inteligência) e da especializada estão em diligências para localizar e prender o suspeito. A Polícia Civil pede a colaboração da população.

“Pedimos atenção às imagens para que, caso reconheçam esse criminoso, acionem o Disque Denúncia e ajudem a polícia a prendê-lo o quanto antes”, destacou o delegado Thiago Prado.

A população pode ajudar no combate à criminalidade, fornecendo informações que possam levar à captura do suspeito, sem precisar se identificar. A colaboração é fundamental para a segurança de todos. Denúncias podem ser feitas pelo número 181. Toda a informação será tratada com sigilo absoluto.