Polícia

Morre jovem baleado em atentado a tiros no Jacintinho; dois menores ficaram feridos

Por Tribuna Hoje com agências 28/08/2025 13h11 - Atualizado em 28/08/2025 14h43
Morre jovem baleado em atentado a tiros no Jacintinho; dois menores ficaram feridos
Atentado aconteceu no último dia 26 - Foto: Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (28) o jovem Fabrício Gabriel, de 28 anos, que havia sido baleado em um atentado a tiros ocorrido na noite da última terça-feira (26), no bairro do Jacintinho, em Maceió. A vítima estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave, intubada e sob ventilação mecânica, mas não resistiu aos ferimentos. Além de Fabrício, a ação deixou também feridas uma adolescente de 13 anos e uma criança de 6 anos, que continuam hospitalizadas, mas estáveis, aguardando procedimentos médicos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o ataque pode estar relacionado a disputas pelo tráfico de drogas na região. Testemunhas afirmaram que dois homens, usando capacetes, chegaram a pé e dispararam contra a vítima, que estava próxima a um ponto conhecido pela venda de açaí, apontado como um local ligado ao tráfico local.

Entretanto, familiares e amigos de Fabrício Gabriel negaram qualquer envolvimento dele com atividades criminosas. A sogra da vítima, em entrevista, desabafou sobre a perda, destacando a vida honesta de Fabrício e a tragédia que o acometeu. "Foi tirada a vida de um pai de família. Ele era uma pessoa honesta e não merecia isso. Minha neta está ficando órfã por causa da bandidagem que vem de Piabas para cá, comprando briga com essa rua. Eu quero justiça. Ele não faz parte de organizados, não tem envolvimento com o tráfico", disse, emocionada.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que trabalha para identificar os responsáveis pelo crime e elucidar as motivações do ataque. A comunidade local está em choque, e as autoridades pedem o apoio de testemunhas para avançar na investigação.

As investigações continuam e a família clama por justiça, enquanto a dor da perda de um ente querido marca a vida de todos os envolvidos.